terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Obrigada, mãe.

Hoje eu estava arrumando o meu guarda-roupas, e encontrei um vestido que comprei em um brechó em dezembro. O vestido é fechado com duas fileiras de botões na frente, preto e branco, bem retrô. Quando comprei, ele não servia, mas eu tinha certeza que era capaz de emagrecer o suficiente pra usá-lo.

Tirei o vestido do cabide, e vesti. E ele serviu. Não está perfeito ainda, quando eu sento repuxa um pouco na barriga, mas todos os botões fecham sem esforço.

Fui correndo na cozinha, e disse à minha mãe: mãããe, olha! está quase bom!

E ela respondeu: bom? mas você nem emagreceu! não está bom não!

¬¬

Como assim não está bom? ELE NÃO FECHAVA! AGORA FECHA, ESTÀ QUASE PERFEITO, E NÃO ESTÁ BOM?

Então eu voltei pro meu quarto, chateada. Fiquei a tarde inteira olhando pro vestido, pensando... E agora ele é a minha mais nova meta. Não importa quantos quilos eu precisarei perder, mas eu quero usar o bendito vestido retrô, e quero que ele fique folgadinho, e quero que minha mãe perceba que eu emagreci.

Elogiar ela não vai, é óbvio que ela não vai. Mas eu quero que perceba, e que se lembre das palavras que ela disse hoje.

-

Ontem só comi um almoço leve (arroz, salada, nuggets de legumes e abóbora cozida) e uma salada de frutas no fim da tarde. Não senti fome, foi tão bom!

E hoje comi bolo de aniversário. Pelo menos chamei meus sobrinhos pra comer comigo, e fiz eles comerem bastante, rs;

-

Obrigada pelas visitas e comentários, meninas lindas.

Beijos, e força!

25 comentários:

  1. Oi querida! Fico feliz por você, é sempre bom termos uma meta, sei que não vai demorar nada nada, pra você vestir perfeitamente bem esse vestido!
    Força de vontade é o mais importante, e isso você tem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom usar essas palavras negativas como meta. Tenho pensado muito na minha irmã que me disse que nunca vou perder a minha barriga... Vamos ver. Estamos todas juntas nessa, logo o vestido ficará lindo! Força, beijos.

    ResponderExcluir
  3. oie flor adorei seu blog, pense nisso como uma força to te seguindo bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Anna!
    É isso, amiga. Emagreça para usar o vestido que tanto gosta.
    Eu emagreci com a RA sim. Quis mostrar ao meu marido que eu podia e posso. Tudo começou quando em janeiro de 2009 um grupo de baleis ficou encalhada no Rio de Janeiro. Aí, meu marido começou a me filmar e narrando como se eu fizesse parte daquele grupo e tivesse encalhdo no rio e etc. Qdo eu vi o video, eu chorei muito, muito e muito. Era verdade! Eu era uma imensa baleia com quase 110 kg. Chorei muito! E prometi a mim mesma que emagreceria. E emagreci. Estava passando por um período muito difícil aqui em casa, sabe? Sem grana mesmo. A minha RA era 2 colheres de arroz, 2 colheres de feijão e um ovo cozido. E só! Não tinha mais nada para comer! O meu café era 1 pão e café. E assim eu emagreci caminhando todos os dias, de segunda a segunda.
    Quando a gente quer de verdade, a gente consegue, né?
    Nossa! que texto! rsr
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. ee forçça pra vccc e n ligue pra sua mae ... booa sorte e vc vai conseguiiir . comentarios ruins so sere pra nos da mais forçaa mas n fike se martilizando por eles . tenha força e seja mas forte que vc chega ond vc kiser

    ResponderExcluir
  6. todo mundo diz "a]ual, você emagreceu", e minha mãe e minha vó NUNCA dizem, ou se falam algo, é do tipo "acho que você engordou, pra falar a verdade".
    então sinto como você se sente :/
    beijocas e seja forte!

    Eu voltei, com blog novo: lecygne-noir.blogspot.com
    entre, comente e apoie!

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, venho te visitar pela primeira vez, e olha, mesmo parecendo um comentário ruim, vc poderia tirar como algo bom, para vc emagrecer ainda mais.
    Meu tbm é assim, bem sincero...ontem ele me disse que eu estava gorda, e eu vi nisso um incentivo para emagrecer.
    Espero que vc consiga emagrecer ainda mais e alcançar seus objetivos.
    Bjokas e mta força pra ti!

    http://crystalannamia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. nossa vc me fez lembrar uma calça jeans que eu tenho ... ela nun é bonita mas quando eu entrar nela euu estarei bonitaa.. vc pode ter certeza que sua mãe vai reconheçer. mas as vezes ela tem inveja de vc .. por ser jovem e linda...!! vamos láa.. vc pode siim.. e se fechoo vc esta de parabenssssssssssss!!

    visite o meu blog:
    http://donadwalker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nao liga para essas criticas amor, sempre vao ter pessoas pra te deixar pra baixo, por mais que seja a sua propria mae. =(
    a minha tambem é assim...
    Força, e saiba que a gente te apoia!


    To seguindo aqui hein amor =)
    força!

    ResponderExcluir
  10. Acredito que as criticas nos ajudam muito...

    ^^

    To te seguindo...

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Anna, com licença! Sabe, neste mundo cidade onde as ruas abrigam as casas e as casas os mundos pessoas, - vai entender - acredito que eu não tenha passado com a devida atenção pelas questões de família, peso, satisfação, fome, que você trata neste texto. Pretendo ler mais.
    Quero ainda lhe convidar para que conheça também o mundo que conto, que é bem diferente deste que conta, contudo é o mundo que tenho visto, a minha rua. Abraço! Prazer estar aqui!

    Convido para que leia e comente no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  12. Ai flor parabens por vc não ter desistido !
    Segue eu tbm .?! beijo e força.

    ResponderExcluir
  13. Oi amr
    seguindo...
    passa lá no meu blog?B:
    bgs bgs ;*

    ResponderExcluir
  14. q bom q esta no meu blog, assim podemos ser amigas, estou mesmo precisando de amigas q me ajudem a seguir!!!!
    Seja bem vinda, sei q juntas alcançaremos a perfeição!!!!
    Bjos queridas!!!!

    ResponderExcluir
  15. Ola querida gostei do blog, passe no meu, aqui para tudo :)

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bem? Adorei o seu blog.
    Com certeza já é uma diferença e tanto! Não liga pra o que ela disse não, você sabe que voc~e emagreceu e isso é o que importa.
    Me segue? To te seguindo, beijinhos :*

    ResponderExcluir
  17. Oi linda, adorei o blog. É tão bom poder compartilher experiencia com gente como eu. Comecei o meu hj. Dá uma olhada! Um beijo e força!

    ResponderExcluir
  18. Seu blog é muito legal, dá uma passadinha no meu!
    www.anorexicandbulimic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi flor.
    Não liga para a tua mae, para ela te servir assim é porque já há alguma diferença, mas não desanimes e mostra para ela que vais conseguir, mostra para ela que afinal há diferença.

    To te seguindo.
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Não sou uma menina linda, não sou uma menina, não sou nem menino, e nem feio. Sou um blogueiro que vindo do blog do Messias voltou a este blog depois de muito tempo. E sem me dar ao trabalho de ler meu comentário anterior, me pus a penar novamente. Achei chato o que aconteceu com você em relação a sua mãe. Ela bem que poderia ter notado que tudo o que você precisava era de um leve elogio. Elogie-se. Olhe no espelho e elogie-se. Baste-se. Na verdade é isso mesmo, precisamos nos bastar a todo momento. Espero que esteja bem. Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Minha mãe é assim também. Nada é bom o bastante. Não ligo pra esses comentarios... Ela que me veja no final! Se esforce!

    ResponderExcluir
  22. Olá, eu gostei muito do seu blog.

    Se quiser ir lá e conhecer minha historia...
    http://brisacontraovento.blogspot.com/p/minha-historia.html
    =D

    Beeijo

    ResponderExcluir
  23. Me perdoe dizer, mas sua mãe é uma bruxa igual a minha. Não importa o quanto eu emagreça, ela nunca elogia. Me chamava de obesa, gorda, horrivel, o tempo todo. Isso atiçou a Ana e a Mia em mim. Agora luto pela perfeição. Pela minha mãe? não, claro que não. Por mim. E ela que fique lá enorme de gorda enquanto eu sorrio ao ver meus ossos aparecerem. Continue firme. Não por ela, por você.

    ResponderExcluir
  24. dá uma passadinha; aannamia.blogspot.com

    ResponderExcluir